Pular para o conteúdo principal

Projeto MK-Ultra experimento de controle mental da CIA.


  Antes de começar a explicar o projeto MK-Ultra da CIA, temos que entender o porque desse projeto, que teve seu inicio por causa do combate de ideologia entre a Russia e os Estados Unidos Da América. 
 No inicio do século xx, ouve o ''combate'' do comunismo Russo contra o Capitalismo Americano, através de propagandas, eles queriam mostrar que um era melhor que o outro, os Russos queriam impor para as pessoas que seu método poderia ser o melhor. Porém a maneira mais fácil de se fazer isso era controlando a mente das pessoas, (e eles não se importavam com qual seria o método que iriam utilizar para conseguir realizar esse controle mental) porque assim eles podiam colocar na cabeças do povo que o comunismo era ótimo.
  Bom, ouve 3 coisas que aconteceram, que fez com que o projeto MK-ultra surgisse.
 A primeira foi o Processo de  Moscou, esse caso ficou conhecido pois conseguiram arrancar ''confissões'' dos acusados, até ai tudo bem, mas o incrível foi que fizeram essas ''confissões'' serem feitas na frente do juiz, sem jamais os terem cometido. Foi ai que surgiu um sinal de alerta, pois alguma coisa ali estava  errada, fazendo com que parecesse que os Russos descobriram alguma técnica de controle mental.
  O segundo caso foi O Cardel Jozséf  Mindszenty, esse homem era opositor ao comunismo, resumindo ele foi raptado da catedral e foi sujeito a um longo período de tortura, onde depois de um tempo ele apareceu em um tribunal e confessou crimes, que com certeza ele não poderia ter feito. Então ai, surgiu um segundo alerta, alguma coisa fez esse homem a falar o que os soviéticos queriam ouvir.   
   Terceiro caso foi A Guerra Da Coreia, onde soldados americanos capturados diziam que jogaram armas biológicas sobre a Coreia, o que não é verdade! E nessa guerra a coreia do norte estava sendo financiada pelos comunistas da união soviética  e a coreia do sul pelos capitalistas americanos. Dizem que foi em um desses casos que a união soviética pode utilizar sua técnica de controle mental nos soldados americanos capturados por eles.

Inicio do MK-Ultra 








Com esses 3 casos, o ocidente teve a total certeza de que os  soviéticos tinham desenvolvido alguma coisa capaz de controlar a mente das pessoas, e eles não podiam ficar para atrás, então decidiram criar um projeto capaz de manipular ou controlar as pessoas, foi ai o inicio do MK-Ultra.
  Nos anos 50 a CIA  implantou o embrião desse projeto, onde foi chamado de projeto BlueBird, esse  projeto visava fazer a lavagem cerebral do individuo e manipula-lo, e estavam fazendo isso com hipnotização, porém não funcionou.
 Em seguida fizeram o projeto Artichoke, que tinha  como seu objetivo obter o controle da mente de uma pessoa até o ponto em que seja possível obter certos desejos contra a sua vontade ou contra as leis naturais, resumindo, criar assassinos programados e também com esse projeto eles queriam fazer com que as pessoas esquecessem determinadas coisas como por exemplo no filme MIB.
  Ouve então, vários subs-projetos. Em 1953 esse projeto começou a se chamar MK-Ultra, que foi oficialmente criado em 13 de abril de 1953. Nessa época eles também começaram a estudar o LSD, onde os dois, MK-Ultra e o LSD, começaram andar juntos, pois a CIA viu a oportunidade de que o LDS pudesse causar alterações nas mentes das pessoas. E em 1963 o projeto MK mudou novamente de nome, ficou conhecido como MkSearch, porém esse projeto sempre irá ser conhecido como MK-Ultra.    
  Esse projeto era tão grande que consumia 6% de toda a verba da CIA, havia muitos institutos envolvidos e varias experiencias sendo feitas.

Métodos Utilizados No Projeto MK-Ultra











Com cobaias, eles realizavam coisas absurdas, como por exemplo:
-Torturas e abusos as vitimas;
-Confinamento em lugares apertados;
-Privação de sono;
-extremo calor e frio;
-choque elétrico;
-ingestão de fezes, urina, vomito e etc;
-isolamento de percepção
 E muitos outros métodos de tortura imagináveis e não imagináveis. Tudo isso  com o objetivo de esvaziar a mente das pessoas, fazer o individuo dissociar da realidade de quem ela era. Outro exemplo é fazer a pessoa assistir repetidamente cenas de morte e assassinatos, até seu cérebro associar isso como sendo a coisa mais normal do mundo, fazendo com que você possa matar alguém sem se sentir culpado e achar o assassinato de qualquer pessoa uma coisa natural e que você possa fazer isso com qualquer um. 

O Recrutamento dos Cobaias 









Eles faziam seus testes em pessoas negras, prostitutas, deficientes mentais, soldados rasos, entre outras. E aqui temos um detalhe, essas pessoas não faziam ideia de que estavam sendo usadas no projeto MK-Ultra da CIA. Exemplo: eles dopavam uma pessoa e então fazia todos os experimentos necessários, e essa pessoa que estava ali sendo tortura não fazia ideia do porque estava sendo feito isso com ela e muitas vezes acabava na morte do individuo.

Descoberta do MK-Ultra 








O projeto foi descoberto em 1974, o jornal The New York Times publicou uma reportagem dizendo que a CIA estava realizando um projeto visando a lavagem cerebral, mas não houve maiores detalhes e nem como provar.
  Então em 1975, surgiram muitas noticias de que a CIA estaria realizando esses testes, foi ai que o congresso americano resolveu então investigar, criou-se os comitês no senado e no congresso, eles descobriram então que o chefe do projeto tinha mandado destruir todos os documentos em 1973, referentes ao MK-Ultra. 
 Porém havia um deposito secundário onde tinha vários documentos sobre o projeto e principalmente a financiamento, de como eles mantinham esse projeto tão grande, que logicamente foi descoberto. A população americana ficou em choque com tal descoberta.

Conspirações do Programa MK-Ultra









Muitos dizem que o programa MK-Ultra continua sendo aprimorado e que ele só ''acabou" oficialmente, ou seja, a verba. Logicamente o programa deve ter mudado de nome e evoluído muito.
 Alguns teóricos dizem que esse programa está sendo usado nos famosos para alterar suas personalidades e alienar o povo, o programa é chamado também de projeto monarca, porém vou deixar esse tema para um próximo post.  
  A quem diz também que já  conseguiram fazer com que micro ondas mandassem comando para seu cérebro, ou então chips que pode controlar você como se fosse um robô, e tem muitas outras teorias que envolve o MK-Ultra.
  O que sabemos é que muitos já são controlados por uma organização maior e mais poderosa através da mídia, musica entre outros, vamos nos conscientizar e abrir os olhos para enxergar o que está a nossa volta.




Postagens mais visitadas deste blog

Illuminati o que são, o que querem?

''Illuminati é o nome de um grupo secreto que tem como objetivo dominar o mundo através da fundação de uma Nova Ordem Mundial. A palavra illuminati é um termo do latim que significa "iluminado" e representa uma ordem ou sociedade secreta.''
A NWO (New World Order) ou Nova Ordem Mundial em português, seria um governo global, onde existiria apenas um representante para todo o mundo, tal esse seria comandado pelos illuminati. Muitas pessoas especulam que um dos objetivos dos illuminati  seria manter a população a baixo de 500 milhões de habitantes, pois desse modo seria  mais fácil controlar o mundo, sendo assim haveria um extermínio de mais da metade da população do mundo. 
Talvez esse objetivo já esteja em andamento, pois a várias teorias que nossos alimentos estão sendo envenenados para matar lentamente e até causar infertilidade e esterilização. Outro meio para fazer a população ser diminuída é causar discórdia entre países, ate mesmo com falsos ataques terror…

Nunca Jogue o Tabuleiro Ouija

Sem dúvida, um dos dispositivos mais perigosos e mortais usados por pessoas com o ocultismo é o ouija. Embora algumas pessoas estão bem informados sobre o que é e o que ela representa, a grande maioria continua a pensar que é apenas um jogo inofensivo e isso é tudo parte da nossa mente e imaginação. É por essa razão que hoje os mais incultos fabricam seus próprios tabuleiros de ouija com vários objetos encontrados em casa ou apenas compram em uma loja de brinquedos na esquina. É aí que começam os verdadeiros  problemas, hoje em dia os tabuleiros ouija já  são vendidos em lojas de brinquedos e armazéns comerciais, como se fosse o Monopoly ou Scrabble. Este aumento inesperado nas vendas de tábuas Ouija tem levado a que os grandes exorcistas avisem as pessoas para não comprar tábuas Ouija como um presente, pois poderia invocar forças demoníacas incontroláveis que transformariam suas vidas num inferno. Mas os exorcistas não são os únicos profissionais que alertam para o perigo do ouija, o…